Responsive image

MINISTRO LUIZ FUX AFIRMA QUE STF IRÁ ANALISAR PEDIDO DE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES


 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, disse que levará aos integrantes da Corte o pedido de recomposição salarial dos funcionários públicos do Judiciário. O tema foi tratado nesta terça-feira (15) durante reunião com a Fenajufe.

Fux recebeu a diretoria da Federação Nacional no CNJ para discutir os pleitos da categoria. Os servidores lutam pela recomposição da inflação acumulada no governo de Jair Bolsonaro (PL), em um índice de 19,99%.

O coordenador da Fenajufe Thiago Duarte Gonçalves disse que o ministro Luiz Fux considerou o pedido “legítimo” e que levará o assunto para análise dos demais ministros do STF. “Ele se comprometeu a pautar o pleno do Supremo a respeito do assunto”.

Fux não pode decidir sozinho sobre o reajuste salarial dos funcionários públicos do Judiciário. O assunto precisa passar por uma sessão administrativa interna, com todos os integrantes da Corte. Se a decisão for favorável, o STF deve apresentar um projeto de lei ao Congresso Nacional propondo o reajuste.

Segundo Thiago, o presidente do Supremo sinalizou favoravelmente à proposta de reajuste salarial. “Ele falou que nem é pouco, nem muito. É sensível com o momento econômico do país, porque estamos pedindo a recomposição da inflação e não as perdas históricas”.

Oficiais de Justiça integraram a comitiva que se reuniu com o ministro, representados pelo coordenador Thiago Duarte e pela coordenadora da Federação Juscileide Rondon.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do Poder360
Foto: Poder360